quarta-feira, julho 15, 2009

COMUNICADO - ABATIMENTOS NA RUA DA REPÚBLICA

1 - A Vereação do CDS/PP considera incompreensíveis, os abatimentos que têm vindo a ocorrer após os recentes trabalhos de pavimentação efectuados na rua da Republica.

2 - Considerando o volume de investimento financeiro envolvido, considerando a importância que este arruamento tem para a cidade, em termos viários, não é aceitável que esta obra, tenha os problemas que tem e com a gravidade que os mesmos apresentam.

3 - Será que a conduta de abastecimento que rebentou foi devidamente dimensionada? Será que a sub-estrutura da pavimentação foi devidamente construída e compactada? Será que os trabalhos foram devidamente acompanhados?

4 - Esta é a segunda anomalia neste troço, mas sabemos que existem outros defeitos, que foram detectados em obra nova, construída na zona pedonal da Rua da Republica. Designadamente, bocados de cimento e granito compactados, e alojados nas caixas de águas pluviais.

5 - Para o CDS/PP, qualquer situação destas, é preocupante, está em causa dinheiro público que foi investido, e bem, mas que tem de ser devidamente aplicado e executado. E isto nem sempre acontece.

Mirandela, 24 de Junho de 2009

Os Vereadores do CDS/PP